O Senhor me chamou

Letra: José Thomaz Filho | Música: Fr. Fabreti

O Senhor me chamou
e me ungiu, me enviou:
"Levarás a Boa Nova!"
Vossos pés vou lavar,
vou ser pão e deixar-vos
a cruz como prova. 

1. Vim da parte de Deus anunciar-vos
novo tempo mais pleno de vida:
vim curar, reerguer, renovar,
libertar toda gente oprimida.

2. Dentre vós que não haja senhores:
que o maior lave os pés dos irmãos,
que o mais sábio se instrua com os simples
e que todos se deem sempre as mãos.

3. Não vos chamo de servos, amigos:
confiei-vos o Amor de meu Pai!
Cultivai a semente, dai fruto
toda a face da terra mudai.

4. Sede fortes, brilhai como luz,
frente ao ódio mantende o vigor,
perdoai, persisti, sem ceder,
demonstrai o que tenho a propor.

5. Não vos peço impossíveis façanhas
nem conquistas, nem feitos dos reis.
Simplesmente façais como eu fiz:
sem cessar como amei, vos ameis.

6. Não temais trono algum deste mundo,
na verdade vivei sem cessar: 
sede assim testemunhas do Reino
que meu Pai quis na terra plantar!

Áudio | Partitura