Senhor, a fome no mundo

Letra e Música: Fr. Tito de Medeiros

Senhor, a fome no mundo 
faz tanta gente morrer!
Ainda não aprendemos
a mão ao faminto estender, 
nós mesmos dando-lhe pão, 
pra vida a morte vencer;
nós mesmos dando-lhe pão, 
pra vida a morte vencer.

1. Escuta, ó meu povo, a minha Lei,
ouve atento as palavras que eu te digo;
abrirei a minha boca em parábolas,
os mistérios do passado lembrarei.

2. Não havemos de ocultar aos nossos filhos; 
mas, à nova geração nós contaremos:
as grandezas do Senhor e seu poder,
os seus feitos, que por nós realizou.

3. Rochedos no deserto ele partiu
e lhes deu para beber águas correntes;
mas pecaram contra ele sempre mais,
provocaram no deserto o Deus Altíssimo.

4. Falavam contra Deus e assim diziam: 
"Eis que fere os rochedos num momento,
faz as águas transbordarem em torrentes,
mas será, também, capaz de dar-nos pão?"

5. Ordenou, então, às nuvens, lá dos céus,
e as comportas das alturas fez abrir;
fez chover-lhes o maná e alimentou-os
e lhes deu para comer o pão do céu.

6. O homem se nutriu do pão dos anjos,
pois, mandou-lhes alimento em abundância;
e comeram e beberam a vontade,
o Senhor satisfizera os seus desejos.

Refrão do 17º Domingo do Tempo Comum (Ano B)
Senhor, a fome no mundo 
faz tanta gente morrer!
Ainda não aprendemos
a mão ao faminto estender, 
nós mesmos dando-lhe pão, 
pra vida a morte vencer;
nós mesmos dando-lhe pão, 
pra vida a morte vencer.

Refrão do 18º Domingo do Tempo Comum (Ano B)
Eu sou o pão necessário
é o próprio Pai quem vos dá.
É, no deserto da vida,
o verdadeiro maná.
Quem come deste alimento,
a vida eterna terá;
quem come deste alimento,
a vida eterna terá.

Refrão do 19º Domingo do Tempo Comum (Ano B)
Teu corpo e nosso alimento,
reforço pra caminhada.
Queremos o pão da vida,
ao longo da nossa estrada.
Senhor, nos dá vida eterna,
agora e após a jornada;
Senhor, nos dá vida eterna,
agora e após a jornada.

Refrão do 20º Domingo do Tempo Comum (Ano B)
Eu sou, eu sou o pão vivo
do céu o novo maná.
Quem deste pão se alimenta,
eterna vida terá.
Quem nos garante, é Jesus,
o pão que a vida nos dá;
quem nos garante, é Jesus,
o pão que a vida nos dá.

Refrão do 21º Domingo do Tempo Comum (Ano B)
Quem come da minha carne
e quem meu sangue beber,
eterna vida terá
e eu o ressuscitarei,
quem nos garante, é Jesus,
eterna vida a de ter;
quem nos garante, é Jesus,
eterna vida a de ter!


Áudio | Partitura