Hino da Campanha da Fraternidade Ecumênica 2016

Letra: Pe. José Antonio de Oliveira | Música: Adenor Leonardo Terra

1. Eis, ó meu povo, o tempo favorável
da conversão que te faz mais feliz;
da construção de um mundo sustentável,
“casa comum” – é teu Senhor quem diz:

Quero ver, como fonte, o direito
a brotar; a gestar tempo novo;
e a justiça, qual rio, em seu leito,
dar mais Vida pra vida do povo.

2. Eu te carrego sobre as minhas asas;
te fiz a terra com mãos de ternura.
Vem, povo meu, cuidar da nossa casa!
Eu sonho o verde, o ar, a água pura.

3. Te dei um mundo de beleza e cores,
tu me devolves esgoto e fumaça.
Criei sementes de remédio e flores;
semeias lixo pelas tuas praças.

4. Justiça e paz, saúde e amor têm pressa;
mas, não te esqueças, há uma condição:
o saneamento de um lugar começa
por sanear o próprio coração.

5. Eu sonho ver o pobre, o excluído
sentar-se à mesa da fraternidade.
Governo e povo trabalhando unidos,
na construção da nova sociedade.

Áudio | Partitura