Nesta mesa meu Deus é migalha

Letra: Pe. Lúcio Floro | Música: Ir. Míria T. Kolling

1. Nesta mesa meu Deus é migalha,
e em Belém foi assim tão Menino,
e me diz, na patena ou na palha:
Ele é humano pra eu ser divino.

Nesta noite tudo é lindo,
só ternura, paz sem fim!
Eu só posso adorar-Te sorrindo,
se Te vejo chorando por mim!

2. Se na gruta Jesus nada fala,
também nada Ele diz neste altar:
quando é grande, a Palavra se cala,
ao amar, ao sofrer, ao rezar.

3. Nenhum anjo correu para a gruta,
lá só foram os pobres pastores:
Ele é Pão também só pra quem luta,
para nós, para nós, pecadores!

4. Deus só quis um tesouro em Belém:
nesta Igreja só quer um valor.
Lá, Maria que amava e Neném,
aqui nós, nos abrindo ao Amor!

5. Neste altar Ele quer ser comida,
lá nasceu bem de noite Jesus:
porque Pão é certeza de vida,
e eu sou treva, com fome de Luz!

Áudio | Partitura