Meu povo, que te fiz eu ou em que te contristei?

Versão e Música: José Alves

Antífona 1:
Meu povo, que te fiz eu ou em que te contristei?
Responde-me!

Antífona 2:
Que mais devia ter feito por ti e não o fiz?
Responde-me!

1. Por que eu te tirei da terra do Egito,
preparaste uma cruz para o teu Salvador!

Ó Deus Santo!
Ó Deus Santo!
Santo e Poderoso!
Santo e Poderoso!
Santo e imortal, Tende piedade de nós!
Santo e imortal, Tende piedade de nós!

2. Eu te plantei como vinha, escolhida e preciosa
e tu te fizeste amarga para mim!

3. Eu flagelei por ti o Egito e os primogênitos
e tu me entregaste, assim flagelado!

4. Eu abri o mar diante de ti
e tu me abriste o lado co'uma lança!

5. Na coluna de fogo, eu te guiei
e tu me conduziste ao pretório de Pilatos!

6. Eu te dei a beber a boa água da pedra
e tu me deste a beber fel e vinagre! 

➨ Observação: Antes das estrofes 1, 3 e 5, canta-se a antífona 1. Antes das estrofes 2, 4 e 6, canta-se a antífona 2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário