Quem quiser o melhor lugar

Letra: D.R. | Música: Jocy Rodrigues e Ruth A. Rodrigues

Quem quiser o melhor lugar,
ponha-se no derradeiro.

Quem for o último aqui neste mundo,
no céu será o primeiro.


1. Ponho em Deus minha esperança,
que eu não fique envergonhado...
Já que és justo, me defende:
sei que vou ser libertado.
Vem ouvir a minha voz,
eu estou angustiado.

2. Vem, me mostra a tua face
a brilhar de compaixão.
Tua bondade é sem tamanho,
tens um grande coração.
Os que em ti procuram abrigo,
os que buscam, encontrarão.

3. Confiando em tua face,
vão vencer os intrigantes.
Recebidos em tua tenda,
proteção terão constante.
Sê bendito, meu Senhor,
sê bendito em todo instante!

Refrão do 22º Domingo do Tempo Comum (Ano C)
Quem quiser o melhor lugar,
ponha-se no derradeiro.

Quem for o último aqui neste mundo,
no céu será o primeiro.

Refrão do 23º Domingo do Tempo Comum (Ano C)
Quem não toma a sua cruz
e não vem atrás de mim,

nunca ele poderá ser meu discípulo,
não pode seguir-me assim!

Refrão do 24º Domingo do Tempo Comum (Ano C)
Um banquete se vai fazer,
meu filho ressuscitou,

pois quem perdido e morto estava,
à sua casa voltou!


Áudio | Partitura

3 comentários:

  1. Grata a Deus por este canal abençoado. Vocês de fato são instrumentos das mãos de Jesus. Faço uma ressalva quanto às sugestões dos atos penitenciais. Não é necessário para serem litúrgicos que os mesmos possuem
    Senhor Piedade
    Cristo Piedade
    Senhor Piedade
    ?????
    Forte abraço.

    ResponderExcluir
  2. Não. A principio, o Senhor Piedade é rezado ou cantado após o ato penitencial.

    ResponderExcluir
  3. Olá, o Ato Penitencial possui 3 fórmulas de acordo com o missal romano.
    1 - Aquela em que rezamos/cantamos "Eu confesso a Deus e a vós irmãos...", na sequência, o padre diz: "Deus Pai todo poderoso tenha compaixão de nos...". Em seguida se diz/canta o Kyrie (Senhor, Cristo, Senhor tende piedade de nós).
    2 - Aquela que o padre intercala com o povo reconhecendo que somos pecadores e pedindo a compaixão, "Padre: Tende compaixão de nós, Ass: Porque somos pecadores....", na sequencia o padre diz "Deus Todo Poderoso tenha compaixão de nós...", em seguida o Kyrie.
    3 - Nessa fórmula mistura-se o Ato Penitencial com o Kyrie, o exemplo perfeito é aquele "Senhor que viestes chamar". Como já está junto com o Kyrie, após o padre dizer "Deus todo poderoso tenha compaixao de nos..." já se pode inicial o cântico do glória, ou segue-se para as leitura caso seja quaresma/advento.

    ResponderExcluir