Reconciliai-vos com Deus

Letra: 2 Cor 5,20 e 6,1-2 (refrão), Is 55 (estrofes) | Versão e Melodia: Reginaldo Veloso

Reconciliai-vos com Deus!
Em nome de Cristo rogamos,
que não recebais em vão
sua graça, seu perdão;
eis o tempo favorável,
o dia da salvação!


1. Quem tem sede venha à fonte,
quem tem fome, venha à mesa,
vinho, trigo, leite e mel
comereis, manjar do céu!
Vinde, vinde, e se me ouvirdes,
vida nova vivereis,
aliança nós faremos,
minhas promessas cumprirei!

2. Um sinal de vós farei,
das nações sereis o Guia,
chamareis os que estão longe
e virão todos um dia.
Ao Senhor vinde e buscai,
pois se deixa encontrar,
ao Senhor vinde, invocai,
pois tão perto Ele está!

3. O mau, deixe sua maldade,
pecador, deixe seus planos,
ao Senhor volte e verá
o perdão de seus enganos
Meu pensar não é o vosso,
vosso agir não é o meu,
tão distantes um do outro,
quanto a terra está do céu!

4. Como a chuva cai do céu
e não volta sem molhar,
sem encher de vida o chão,
sem nos dar o trigo e o pão.
Assim faz minha Palavra,
nunca volta a mim em vão,
sem fazer minha vontade,
sem cumprir sua missão!

5. Partireis com alegria
e em paz caminhareis,
pelos montes, pelos bosques
aclamados passareis...
Os espinhos do facheiro,
galhos de paudarco em flor,
o sertão verde canteiro,
glória eterna ao Senhor.

Áudio | Partitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário