Vá e mostre o erro do seu irmão

Letra e Música: Pe. José Cândido da Silva

Vá e mostre o erro do seu irmão,
quando ele, um dia, pecar!

Vá e mostre o erro que ele fez,
mas isso em particular...
Se ele ouvidos quiser lhe dar,
um irmão você vai ganhar.
Se ele ouvidos quiser lhe dar,
um irmão você vai ganhar.

1. Bendiz, minh'alma, o Senhor!
Seu nome seja louvado!
Minh'alma, louva o Senhor,
por tudo que me tem dado!
Me cura as enfermidades
e me perdoa os pecados.

2. Me tira da tira da triste morte,
me dá carinho e amor.
Com sua misericórdia
do abismo ele me tirou,
e, como se eu fosse águia,
vem renovar meu vigor.

3. Consegue fazer justiça
a todos os oprimidos.
Guiou Moisés no deserto
a Israel escolhido.
Tem pena, tem compaixão
e não se sente ofendido.

4. Distância da terra ao céu,
medida do seu amor.
Distância do poente ao nascente,
as nossas faltas vai pôr.
Qual pai que tem dó dos filhos,
de nós tem pena o Senhor.

5. Conhece nossa fraqueza,
que somos como poeira.
A nossa vida é uma planta,
uma pobre erva rasteira:
o vento vem e a desfolha,
já não se sabe onde era.

6. O amor de Deus aos que o temem
se mostra em cada momento.
Também, a sua justiça
protege eternamente
a quem se apega à aliança
e cumpre seus mandamentos.

7. Firmou no céu o seu trono
e ao mundo vai dominar.
Seus anjos cantam sua glória
e fazem o que ele mandar.
Que a terra e todos os homens
comigo venham louvar!

Refrão do 23º Domingo do Tempo Comum (Ano A)

Vá e mostre o erro do seu irmão,
quando ele, um dia, pecar!

Vá e mostre o erro que ele fez,
mas isso em particular...
Se ele ouvidos quiser lhe dar,
um irmão você vai ganhar.
Se ele ouvidos quiser lhe dar,
um irmão você vai ganhar.

Refrão do 24º Domingo do Tempo Comum (Ano A)
Meu pai não vai perdoar, jamais,
meu pai não perdoa não,
se a seu irmão você negar
o seu sincero perdão
se o coração você vai fechar
e não perdoa o irmão;
se o coração você vai fechar
e não perdoa o irmão.

Refrão do 25º Domingo do Tempo Comum (Ano A)
Quem são, quem são, quem serão, no fim,
do Reino teu os herdeiros?
Senhor, já nos ensinaste:
"Os últimos são primeiros!"
E vice-versa, os de frente
no Reino são derradeiros!
E vice-versa, os de frente
no Reino são derradeiros!

Refrão do 26º Domingo do Tempo Comum (Ano A)
Não basta chamar: “Senhor, Senhor!”,
pra entrar na Igreja do amor.
Há gente que já deu quedas
e sabe que é pecador
e está mais perto do Reino,
do que quem é julgador;
e está mais perto do Reino,
do que quem é julgador.


Áudio | Partitura

Um comentário: