Se o grão de trigo não morrer, sozinho vai ficar

Letra: Liturgia das Horas | Versão e Música: Série Povo de Deus

Se o grão de trigo não morrer,
sozinho vai ficar,
mas, se morrer no chão,
dará, com tempo, muito fruto.

1. Eu vos amo, ó Senhor, sois minha força,
minha rocha, meu refúgio e Salvador.

2. Ondas da morte me envolveram totalmente
e as torrentes da maldade me aterraram.

3. Ao Senhor eu invoquei na minha angústia
e elevei o meu clamor para o meu Deus.

4. De seu Templo ele escutou a minha voz
e chegou a seus ouvidos o meu grito.

5. O Senhor recompensou minha justiça
e a pureza que encontrou em minhas mãos.

6. Pois salvais, ó Senhor Deus, o povo humilde,
mas os olhos dos soberbos humilhais.

7. Ó Senhor, fazeis brilhar a minha lâmpada;
ó meu Deus, iluminais as minhas trevas.

8. Concedeis ao vosso rei grandes vitórias
e mostrais misericórdia ao vosso ungido.

Áudio | Partitura