De alegria vibrei no Senhor

Letra e Música: Pe. Silvio Milanês

De alegria vibrei no Senhor,
pois vestiu-me com sua justiça,

adornou-me com jóias bonitas,
como esposa do rei me elevou.

1. Transborda o meu coração
em belos versos ao rei,
um poema, uma canção
com a língua escreverei:
de todos és o mais belo,
a graça desabrochou
em teu semblante, em teus lábios
pra sempre Deus te abençoou.

2. Valente, forte, herói,
pela verdade a lutar,
a justiça a defender,
vitorioso tu serás.
Lutas com arma e poder,
o inimigo a correr,
eterno é teu trono, ó Deus,
é retidão para valer!

3. Ó rei, amas a justiça,
odeias sempre a maldade;
com o óleo da alegria
ungiu-te o Deus da verdade.
Os mais suaves perfumes
as tuas vestes exalam;
no teu palácio luxuoso,
belos acordes te embalam.

4. Princesas são tuas damas,
a mãe-rainha lá está,
toda de ouro adornada,
à tua direita a pousar.
"Escuta, ó filha, atenção!
O rei de ti se encantou,
esquece os teus, a tua casa,
adora o rei, o teu Senhor!"

5. "Gente importante, de longe,
vem te homenagear!"
Eis a princesa tão formosa,
vestida em ouro a brilhar.
Em meio às damas de honra,
ao rei vai se apresentar,
por entre grande alegria
no seu palácio vai entrar.

6. Lugar que foi de teus pais,
teus filhos vão ocupar,
os herdeiros do teu trono
a terra hão de governar...
Teu nome eu celebrarei,
os povos se unirão,
os pais, os filhos, para sempre,
teu nome, ó Rei, louvarão!

Áudio | Partitura