Ó Jesus, não te esqueças de mim

Letra: D. R. | Música: José Generino

Ó Jesus, não te esqueças de mim
quando, um dia, em teu Reino vieres!
Ó Senhor, que te lembres da gente
quando, então, em teu Reino estiveres!
Ó Senhor, que te lembres da gente
quando, então, em teu Reino estiveres!

1. Falou Deus, o Senhor, chamou a terra,
do nascente ao poente a convocou.
Deus refulge em Sião, beleza plena,
não se cala ante nós, que ele chamou.

2. "Reuni na minha frente os meus eleitos,
que selaram a aliança ante o altar!"
O próprio céu será a minha testemunha,
porque Deus, o Senhor mesmo, vai julgar!

3. Eu não vim criticar teus sacrifícios,
pois estão diante de mim teus holocaustos.
Não preciso dos novilhos dos teus campos,
não aceito os carneiros de teus pastos.

4. Mas ao ímpio é assim que Deus pergunta:
"Como podes tu falar dos meus preceitos
e trazer minh'aliança em tua boca
se não queres minha lei e meus conselhos?"

5. Se enxergas um ladrão, foges com ele
e com grupos de adúlteros te juntas.
Tua boca utilizas para o mal.
Os teus lábios tramam fraudes, que são muitas.

6. Faze a Deus um sacrifício de louvor,
cumpre os votos que a ele tu fizeste!
Vem, me invoca, então, na hora das angústias,
e virei te libertar do que sofreste.

Áudio | Partitura

Um comentário: