Cantemos ao Senhor (Responsorial - Ex 15)

Letra: Lecionário | Música: Ir. Míria T. Kolling

Cantemos ao Senhor,
cantemos ao Senhor,
cantemos ao Senhor que fez brilhar a sua glória!

1. Ao Senhor quero cantar, pois fez brilhar a sua glória:
precipitou no mar Vermelho o cavalo e o cavaleiro!
O Senhor é minha força, é a razão do meu cantar,
pois foi ele neste dia para mim libertação!

2. Ele é meu Deus e o louvarei, Deus de meu pai, e o honrarei. 
O Senhor é um Deus guerreiro  o seu nome é “Onipotente”:
os soldados e os carros do Faraó jogou no mar,
seus melhores capitães afogou no mar Vermelho.

3. Afundaram como pedras e as ondas os cobriram.
Ó Senhor, o vosso braço é duma força insuperável!
Ó Senhor, o vosso braço esmigalhou os inimigos!
Ó Senhor, o vosso braço esmigalhou os inimigos!

4. Vosso povo levareis e o plantareis em vosso Monte,
no lugar que preparastes para a vossa habitação,
no Santuário construído pelas vossas próprias mãos.
O Senhor há de reinar eternamente, pelos séculos!

Áudio | Partitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário