És tu o Messias que deve chegar

Letra: Mt 11,3 (refrão); Salmo 2 (estrofes) | Música: Pe. José Weber

És tu o Messias que deve chegar
ou é outro o Esperado? (Bis)

1. Por que os povos agitados se revoltam?
Por que tramam as nações projetos vãos?
Por que os reis de toda terra se reúnem
contra o Deus onipotente e o seu Ungido?

2. "Vamos quebrar suas correntes", dizem eles,
"e lançar longe de nós o seu domínio!"
Ri-se deles o que mora lá nos céus;
zomba deles o Senhor onipotente.

3. Ele, então, em sua ira os ameaça,
E em seu furor os faz tremer, quando lhes diz:
"Fui eu mesmo que escolhi este meu Rei,
e em Sião, meu monte santo, o consagrei!".

4. Foi assim que me falou o Senhor Deus:
"Tu és meu Filho, e eu hoje te gerei!"
Podes pedir-me, e em resposta eu te darei
por tua herança os povos todos e as nações.

5. E agora, poderosos, entendei;
soberanos, aprendei esta lição:
Com temor servi a Deus, rendei-lhe glória
e prestai-lhe homenagem com respeito! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário