Disse a Mãe de Jesus aos serventes

Letra: Jo 2,5-9 (refrão), Sl 118/119 (estrofes) | Música: Pe. José Weber

Antífona:
Disse a Mãe de Jesus aos serventes:

Fazei tudo o que ele disser!
E Jesus ordenou que enchessem aquelas seis talhas de água,
que foi transformada em vinho! 

1. Ensinai-me a viver vossos preceitos;
quero guardá-los fielmente até o fim!
Dai-me saber, e cumprirei a vossa lei,
e de todo o coração a guardarei.

2. Guiai meus passos no caminho que traçastes,
pois só nele encontrarei felicidade.
Inclinai meu coração às vossas leis,
e nunca ao dinheiro e à avareza.

3. Desviai o meu olhar das coisas vãs,
dai-me a vida pelos vossos mandamentos!
Cumpri, Senhor, vossa promessa ao vosso servo,
vossa promessa garantida aos que vos temem.

4. Livrai-me do insulto que eu receio,
porque vossos julgamentos são suaves.
Como anseio pelos vossos mandamentos!
Dai-me a vida, ó Senhor, porque sois justo!

➨ Observação: Canta-se a antífona apenas no início e no fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário