João Batista é seu nome

Letra: Lc 1,63,76 (refrão), Sl 138/139 (estrofes) | Música: Pe. José Weber

João Batista é seu nome,
o profeta do Altíssimo;
ele irá à sua frente
preparar o seu caminho.
ele irá à sua frente
preparar o seu caminho.

1. Senhor, vós me sondais e conheceis,
sabeis quando me sento ou me levanto;
de longe penetrais meus pensamentos;
os meus caminhos vos são todos conhecidos.

2. Fostes vós que me formastes as entranhas,
e no seio de minha mãe vós me tecestes.
Eu vos louvo e vos dou graças, ó Senhor,
porque de modo admirável me formastes!

3. Até o mais íntimo, Senhor, me conheceis;
nenhuma sequer de minhas fibras ignoráveis,
quando eu era modelado ocultamente,
era formado nas entranhas subterrâneas.

4. Ainda informe vossos olhos me olharam,
e por vós foram previstos os meus dias;
em vosso livro estavam todos anotados,
antes mesmo que um só deles existisse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário