Ressuscitei, Senhor

Versão e Música: Reginaldo Veloso

Ressuscitei, Senhor.
Contigo estou, Senhor.
Teu grande amor, Senhor,
de mim se recordou,
tua mão me levantou,
me libertou!

1, Meu coração penetras
e lês meus pensamentos,
se luto, ou se descanso
tu vês meus movimentos,
de todas minhas palavras
tu tens conhecimento.

2, Quisesse eu me esconder
do teu imenso olhar,
subir até o céu,
na terra me entranhar,
atrás do horizonte,
lá, iria te encontrar!

3. Por trás e pela frente
teu ser me envolve e cerca,
o teu saber me encanta,
me excede e me supera,
tua mão me acompanha
me guia e me acoberta!

4. Se a luz do sol se fosse,
que escuridão seria!
Se as trevas me envolvessem,
o que adiantaria?
Pra ti, Senhor, a noite
é clara como o dia!

5. As fibras do meu corpo
teceste e entrançaste;
no seio de minha mãe
bem cedo me formaste;
melhor do que ninguém
me conheceste e amaste!

6. Teus planos insondáveis!
Sem fim, tuas maravilhas!
Contá-las eu quisera,
mas quem o poderia?
Como da praia a areia,
só tu as saberias!

7. Que os maus da terra sumam,
pereçam os violentos,
que tramam contra ti
com vergonhoso intento
abusam do teu nome
para seus planos sangrentos.

8. Mas vê meu coração
e minha angústia sente,
olha, Senhor, meus passos
se vou erradamente,
me bota no caminho
da vida, para sempre!

Áudio | Partitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário