Alegra-te, Jerusalém, e quem no mundo te quer bem

Letra: Reginaldo Veloso [Isaías 66,10 (refrão); Salmo 121/122 (estrofes)] | Música: Eurivaldo Silva Ferreira

Alegra-te, Jerusalém,
e quem no mundo te quer bem;
se junte alegre para a festa,
quem só curtia a tristeza.
Contentes com satisfação,
transbordem de consolação!


1. Que alegria quando ouvi que me disseram:
"Vamos à casa do Senhor!"
- E agora nossos pés já se detêm,
Jerusalém, em tuas portas.

2. Jerusalém, cidade bem edificada
num conjunto harmonioso;
- Para lá  sobem as tribos de Israel,
as tribos do Senhor.

3. Para louvar, segundo a lei de Israel,
o nome do Senhor.
- A sede da justiça lá está
e o trono de Davi.

4. Roguem que viva em paz Jerusalém,
e em segurança os que te amam!
- Que a paz habite dentro de teus muros;
tranquilidade em teus palácios!

5. Por amor a meus irmãos e meus amigos,
peço: "A paz esteja em ti!"
- Pelo amor que tenho à casa do Senhor,
eu te desejo todo o bem!

Áudio | Partitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário